OPERACIONAIS DE CONTROLES INTERNOS

Auditoria Comissões de Representantes

As políticas comerciais estabelecidas e demonstradas em contratos celebrados com representantes comerciais são alvo constante de questionamento de valores, percentuais de comissão, glosas indevidas e pagamentos à maior. As operações dentro da organização devem conter uma linha de controles internos que assegurem as operações e que possam evitar erros ou fraudes. Para que se possa mensurar a qualidade dos controles e validar se estão adequados os pagamentos aos representantes serão necessários uma série de revisões com objetivos claros. Nosso trabalho: Aplicabilidade das políticas comerciais, validar os percentuais de comissão estabelecidos em contrato, revisar os cálculos de comissão x faturamento, análise dos valores glosados e descontos de devoluções, notas fiscais emitidas dentro de cada período de referência, validação dos pagamentos

Auditoria de Reestruturação

Identificar fragilidades nos processos e apresentar sugestões de melhoria, envolvendo- se na resolução das imperfeições, desde a criação ou modificação de políticas internas, organograma, procedimentos operacionais, substituição e realocação de colaboradores e implementação de ferramentas informatizadas.

Fraudes e Desvios

Análise dos ciclos operacionais e sistemas informatizados através de entrevistas, revisão documental histórica e parametrizações dos sistemas com o objetivo de identificar ou inibir fraudes e desvios, bem como a recuperação de perdas.